Cuidados com o cabelo no verão


Muita gente não sabe, mas os raios solares causam também danos ao nosso cabelo. Com a exposição aos raios solares a estrutura dos fios acaba se degradando, deixando-os ressecados e quebradiços. Em contato com o cabelo desprotegido, a radiação solar causa danos à fibra capilar e, por isso, protegê-los é indispensável.

Os raios UVB (ultravioleta B) são os maiores responsáveis por danificar a queratina dos fios, deixando os cabelos mais frágeis. Já os raios UVA (ultravioleta A) oxidam e desbotam a cor, independente se os fios tiverem tons naturais ou artificiais.

Para evitar danos ao cabelo é importante intensificar os cuidados, hidratando e restaurando as madeixas, assim como também usar chapéus e bonés.

É importante ressaltar que a água do mar e da piscina podem intensificar a perda de água benéfica para os fios, além de acarretar a quebra das proteínas encarregadas por selar internamente os cabelos, deixando-os porosos, quebradiços e com pontas duplas. Por isso, sempre que sair do mar ou da piscina, tente lavar os cabelos com água potável, e após, procure hidratar com produtos altamente nutritivos.

Se preocupe também com o vento, pois ele deixa o cabelo mais embaraçado, facilitando e aumentando a queda dos fios.

Gostaram das dicas, amores? Agora é só colocar em prática e aproveitar ao máximo o verão sem medo de ser feliz!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry