Dicas de looks que valorizam o corpo


Quando engordamos alguns quilinhos partimos logo para as peças pretas como coringa, embora seja verdade que elas ajudam visualmente a disfarçar as gordurinhas, existem outras cores que são tão elegantes e adequadas quanto, tais como, o roxo escuro, marrom café, verde escuro, azul petróleo, azul marinho, cinza chumbo, etc.

Peças monocromáticas

Uma ótima escolha para quem quer afinar a silhueta é usar looks monocromáticos. O segredo é variar os tons, concentrar as tonalidades mais escuras nas partes do corpo que você quer diminuir e os claros nas demais partes.


Roupas do seu tamanho

É comum que muitas mulheres passem a usar roupas maiores para esconder algumas partes do corpo, mas enganam-se, pois, criam volume extra. Por outro lado, usar peças muito justas podem ser desconfortáveis e deselegantes.

Listras verticais

As listras verticais diminuem medidas e alongam o corpo. O ideal é usar tonalidades escuras ou contrastes entre branco e preto.


Calças retas de lavagem escura

Este tipo de calça alonga o corpo, principalmente quando acompanhada de sapatos de salto escuros. Outra dica é que essa peça não venha acompanhada de bolsos, estampas, bordados ou outros itens decorativos, que podem chamar a atenção e criar volume.

Blazer

Os blazers, casacos e terninhos ajudam a contrabalançar as curvas do corpo.


Pantalona

Soltinhas e uniformes, as pantalonas criam a sensação de que a mulher seja mais alta e magra. As mulheres com quadril mais largo podem usar e abusar dessa modelagem, pois a calça descendo reta desta região do corpo tende a valorizar e disfarçar a largura do quadril, deixando toda a silhueta proporcional.


Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
8