#friendstrip – Ilha do Mel/PR

Olá Amoras, quando eu namorava passei um final de semana na Ilha do Mel / PR, meu marido passou a adolescência viajando para Ilha e sempre foi um lugar que tínhamos vontade de voltar. Nessas férias de janeiro decidimos viajar para Ilha, uma viagem totalmente diferente do que estamos acostumados a fazer com nossos filhos. Chamamos alguns amigos e o que seria uma #familytrip se tornou uma #friendstrip super animada e divertida e vou contar para vocês ... Como a viagem começou... pesquisamos nos melhores sites de viagens (Booking, Tripadvisor) e decidimos nos hospedar no Grajagan Surf Resort. O Grajagan Surf Resort é um dos únicos hotéis da Ilha de frente para o mar e isso foi o principal quesito da nossa escolha, estar perto do mar para quem tem criança pequena é bem mais cômodo. Para a viagem escolhi biquínis @santabellalingerie que amo, sempre compro para minhas viagens pois além de serem de ótima qualidade possuem as estampas mais lindas que conheço. Além da saída de praia glamourosa @julianabaraldi que é um luxo, todos ficam encantados com ela. Iniciamos a nossa viagem em Londrina/PR, 800km de Jataí/GO, la encontramos nossos amigos, saímos para nossa adorada cervejinha e no outro dia descemos pela Serra do Cadeado para Curitiba/PR, uma estrada sinuosa, perigosa e linda. No caminho tomamos café no delicioso Empório Holandesa, super tradicional na região. Chegando em Curitiba almoçamos no tradicional Madalosso em Santa Felicidade, bairro típico italiano,  importante reduto gastronômico, com grande quantidade de restaurantes de cozinha italiana, além de ter muitas vinícolas e lojas de artesanato. O Restaurante Madalosso é o maior restaurante da América Latina. IMG_1084 Após nosso almoço delicioso descemos para o Pontal do Paraná/PR onde deixamos nossos carros e pegamos um barco que faz o translado para ILHA. Na Ilha do Mel, carros não circulam, apenas 5% da Ilha são permitidos para o uso, o restante é considerado reserva da biosfera pela UNESCO e tombada pelo patrimônio histórico. Para evitar a degradação da ilha  o número de visitantes é restrito, não podendo passar de 5.000 pessoas por dia. Após 40 minutos de viagem de barco chegamos na Ilha, como lá não circulam carros, no local de desembarque do barco ficam alguns moços com carrinhos onde cobram para levar nossas malas e nós realmente precisamos do serviço. 15 minutos de caminhada se passaram - sem sol! Os caminhos da Ilha são super arborizados, uma deliciosa trilha no meio da Mata Atlântica nos levou para nosso hotel. Hotel lindo! Nos surpreendemos quando chegamos, quase todo feito de madeira, encantou a cada cantinho. O chão, móveis e alguns itens de decoração feitos de mosaico de azulejos roubavam a cena. Nosso quarto era muito charmoso, um lindo chalé. O caminho de cordas, as mesas de barcos e o deck com vista para o mar foram o que mais me agradou. O serviço do hotel também foi muito bom, tudo que pedimos foi solicitado. Fomos tratados como amigos. A gastronomia do hotel também se destacou, todos pratos que pedimos estavam deliciosos. De moqueca a macarrão com filé, tudo estava maravilhoso. Também participamos de uma noite de massas que o Hotel ofereceu ... hummm, a pizza era espetacular. Só tem uma coisinhaaa que deixou a desejar .. hehehe a internet. Na Ilha o 3G não funciona e o Wi-Fi do hotel também não era muito bom, masss essa não é uma viagem para ficar no facebook, é uma viagem para curtir o lugar e a natureza, consegui postar todas as fotos que queria e fiquei feliz por ter lugares onde eu ficava off-line e pude curtir minha família e a natureza. Passeios que fizemos:
  • Farol das Conchas: Construído pelo Imperador D. Pedro II, é considerado um dos locais mais lindos do Brasil para ver o pôr do sol. Vale a pena a caminhada e a escadaria.

• Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres: Único monumento militar do séc XVIII existente no Paraná. No alto do morro da baleia, estão os canhões e trincheiras de pedras, uma das vistas mais espetaculares da Ilha do Mel. Fomos de bicicleta (alugadas) pela orla do mar nesse passeio, foi ótimo, um momento de grande paz e suor, pois pedalar na areia com os filhos na cadeirinha não é fácil hehehe.
  • Baia dos Golfinhos: Contratamos um táxi náutico e fomos para a Baia dos Golfinhos, ficamos todos apaixonados e encantados, os golfinhos nos rodearam e fizeram um show!!! Um atras do outro se exibindo para nós. E o melhor, ao contrário de muitos Golfinhos que são visitados em algumas praias do mundo, esses golfinhos não são de cativeiro, estão livres e ficam naquela área pela oferta de alimentos. Almoçamos em um restaurante na Ilha das Peças onde encontramos uma fazenda de ostras e nos deliciamos com ostras fresquinhas.
  • A Gruta das Encantadas também é um ponto turístico da Ilha, mas nós não visitamos, ficará para próxima.
Restaurantes fora do Hotel que conhecemos:
  • Restaurante da Pousada Astral da Ilha, que se destacou pela maravilhosa casquinha de Siri e seus sucos diferenciados.
  • Restaurante Mar e Sol: onde comemos Moqueca, Caranguejo e Paella - tudo perfeito!!!
Recebemos, no último dia, os avós do Antônio e Flora, mais alegria para o nossa viagem. IMG_1677 Foi uma viagem maravilhosa, super "roots" e diferente de tudo que ja fizemos, a praia na frente do hotel é super reservada, a água do mar deliciosa, nos curtimos e nos divertimos nos dias qua passamos lá. IMG_1696 Vale a pena conhecer. Na volta passamos para conhecer Morretes/PR e almoçamos o tradicional Barreado. IMG_1705 Obrigada Ale, Belmiro, Victor, Dany, Murilo, Alice, Daniel, Odete, Valentina e aos meus amores por essa viagem maravilhosa! E até nossa próxima #friendstrip!   Beijinhos amorassss ??? Me sigam nas redes sociais: