#friendstrip – Pirenópolis


Olá Amoras!!! No último final de semana fomos curtir Pirenópolis/GO, desta vez fomos sem as crianças.
E a vibe foi totalmente diferente.
Adoro viajar com eles, mas não são todos os passeios que combinam com crianças e quando conhecemos Pirenópolis com eles, foi totalmente diferente. Tem um post AQUI com a minha experiência em Piri com as crianças.

Bom, então vamos lá, fomos na sexta-feira para Piri, ficamos na Pousada Villa das Pedras, compramos pelo Booking. A pousada é linda, grande, supriu nossas expectativas, o custo benefício da pousada é perfeito.
Os pontos fortes foram a beleza do local e o café da manhã espetacular. Até o Teacher Ullisses que conhece vários cafés da manhã da Europa ficou surpreso. Além do atendimento, pessoas extremamente educadas e atenciosas nos atenderam na pousada.

O quarto era pequeno e sem luxo, mas como estávamos somente eu e o Rodolfo no quarto e nossa intensão não era curtir o hotel e sim a cidade, foi perfeito. No site tem quartos mais luxuosos, mas essa não foi a nossa opção.

Ponto fraco, a pousada é distante do centro, mais do que a outra que ficamos na última vez, então usamos o carro para tudo, e como estávamos em 4 pessoas, tínhamos que nos organizar para fazermos tudo juntos, não tinha uber nem táxi que ia até o local, pelo menos nós não conseguimos.

No primeiro dia fomos conhecer o Pico dos Pireneus e curtir o pôr do sol. O pico tem 1385 m de altitude, pegamos uma estrada de terra, e depois uma trilha tranquila a pé, 20 minutinhos para subir e 20 minutinhos para descer. O lugar é incrível, me deu saudade da infância e de todas as trilhas que fazia. Nesse primeiro passeio tivemos a certeza que foi melhor ter ido sem as crianças. (rs). 
Curiosidade: Encontramos 2 casais de noivos fotografando no local. Gente, subir de tênis ja foi puxado, agora imagina subir maquiada, de vestido, sapato, os fotógrafos com todo o equipamento, os noivos tímidos, nós o tempo todo olhando pra eles. A foto perfeita da trabalho demais. (rs)

 

 

Foto: www.agitapirenopolis.com.br


Foto: http://marcelosaboia.blogspot.com

A noite fomos passear na charmosa Rua do Lazer provamos a cachaça do Restaurante Dill que oferece mais de 400 rótulos de cachaças nacionais. Pedimos o Licor de Cachaça que é servido gelado, maravilhoso.




Jantamos no Restaurante e Antiquário Bacalhau da Bibba, que oferece o melhor da gastronomia portuguesa, peças e objetos de arte, tudo a venda! Comandado pela Chef Bibba e seu marido Henrique.
Pedimos o Bacalhau da Bibba, estava perfeito. Os valores dos pratos são um pouquinho salgados, mas sempre gostamos de provar algo renomado de cada região, por isso vale segurar em outros gastos para comer aqui.



No segundo dia  acordamos cedo, e após deliciar-nos com um café da manhã maravilhoso, partimos para a Cachoeira do Abade formada por quatro Cachoeiras, vários mirantes, Aquário Natural e a Ponte Pênsil, tudo isso em 2500 metros de trilha totalmente reformada, calçada em pedra e plataformas de madeira.

Para entrar no complexo da cachoeira pagamos uma taxa de R$ 40,00. A estrutura da pousada é perfeita, a recepção é bem montada e os banheiro são grandes e extremamente limpos. 

O restaurante também é bem gostoso, comida caseira muito saborosa, depois da caminhada estávamos precisando.

A noite tomamos vinho e fomos em um forró, como fizemos uma aposta de ficarmos sem mexer no celular (rs), mesmo sofrendo de abstinência, foi muito divertido, rimos e dançamos muito.

No último dia, por indicação do Dr. Rogério Morale, antes de vir embora,  fomos almoçar no Restaurante Venda do Bento. 

No cardápio, essa mensagem:

"A Venda do Bento é hoje um resgate da memória dos nossos avós, Dario Mendonça e Ana Lobo Mendonça. Aqui, nos anos 30 funcionava um comércio que abastecia toda à região e servia de parada aos viajantes que por aqui passavam.

Vendia-se de tudo! "Secos, molhados, armarinhos e ferragens. O nome "Bento" é uma homenagem ao vendeiro que aqui trabalhava: Bento Leite. Todos os objetos e fotos fazem parte do acervo da nossa família e foram cuidadosamente guardados pelo nosso pai e idealizador da Venda do Bento, Altamir Mendonça. Para nós, é um prazer imenso dividir com vocês não só esse acervo como também um pouco da memória e da história da nossa terra. Mais que um restaurante, a Venda do Bento é um lugar onde podemos receber amigos, relembrar o passado, reviver nossa história e ainda desfrutar de uma boa cachaça e um dedo de prosa. Enfim, esperamos que esses raros momentos vividos aqui fiquem gravados sempre em suas memórias...

Janaína e Mariana"

Será que ficamos apaixonados?


Fotos: www.nosnomundo.com.br

 Provamos a Costelinha ao Molho Barbecue e o Filé ao molho de Goiabada Cascão, perfeitos.


Me perguntaram no Instagram se é um passeio caro! Acho que Pirinópolis oferece passeios e diversão para "todos os bolsos", existem restaurantes e pousadas mais luxuosas e caras, mas a cidade também oferece passeios e restaurantes mais baratos e deliciosos, vale a pena conhecer.

Foi uma viagem perfeita onde aproveitamos a beleza da natureza, a gastronomia local, dançamos e rimos muito. 
Que venha a próxima Friends Trip.

Beijinhos Amoras...

Acessem:

https://www.cidadepirenopolis.com.br/
https://www.villadaspedras.com/
https://www.agitapirenopolis.com.br/

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
2