#SEeuDISSERnão,Éestupro


Olá Amoras, semana passada eu estava morrendo de vontade de assistir um filme e aluguei  AS SUFRAGISTAS. Confesso que adoro filmes de época e ainda mais quando são baseados em histórias reais. sufragistas O filme se passa  início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuiam o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decidiu coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobriu o movimento e passou a cooperar com as novas feministas. Ela enfrentou grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decidiu que o combate pela igualdade de direitos merecia alguns sacrifícios. Eu fiquei chocada com o filme, sou daquelas que me coloco no lugar da personagem e choro o filme todo. Não sei se teria coragem de Maud Watts, o fato dela abandonar o lar e o filho pesou muito para mim, não consigo me imaginar longe dos meus filhos .... Bom ... mas por que estou falando tudo isso?! Pra quem acompanha a mídia e as "globais", Cléo Pires iniciou uma campanha contra o estupro com a  #️⃣ seeudissernão,éestupro. E as famosas do Brasil estão tirando fotos nuas e usando a #️⃣. A campanha é uma sequência de outras campanhas contra o estupro que tomaram conta do twitter e facebook em 2015 ➡️ #primeiroassédio iniciada pela feminista Juliana Faria, e #meuamigosecreto.   Muita gente deve estar pensando que elas querem aparecer, que fazem isso pois são famosas, que se fosse uma pobre mortal seria apedrejada se aparecesse pelada blá, blá, blá. Com certeza - elas querem chamar ATENÇÃO mesmo!!!! Atenção para uma causa que desde os primórdios vem sendo discutida. Vamos refrescar a memória, ou aprender algo com história:
  • 1792- foi quando a mulher começou a buscar o direito a voto na Inglaterra
yasmin_1
  • Surge a primeira lei sobre educação das mulheres, permitindo que freqüentassem as escolas elementares; as instituições de ensino mais adiantado eram proibidas a elas.
Sem título4 Sem título3
  • As mulheres têm autorização do governo para estudar em instituições de ensino superior; mas as que seguiam este caminho eram criticadas pela sociedade.
Sem título2 Sem título portella natalia
  • Código de 1916:  Mulher nenhuma tem mais que provar sua virgindade por ocasião do casamento, para não ser rejeitada e devolvida à sua família, como nos filmes italianos do início do século passado. Nenhuma mulher tem mais que provar “honestidade” para ter direito à herança paterna, quando sabemos que o termo “honestidade” é representado simbolicamente de forma diferente para homens e mulheres. Para homens, esta palavra desperta o sentimento de caráter público ilibado e para as mulheres o recato, comportamento íntimo reservado.
julianne (1) fiorellamatteis
  • O Governador do Rio Grande do Norte, Juvenal Lamartine, consegue uma alteração da lei eleitoral dando o direito de voto às mulheres. Elas foram às ruas, mas seus votos foram anulados.
gloriapires antoniamoraes
  • Estado Novo criou o Decreto 3199 que proibia às mulheres a prática dos esportes que considerava incompatíveis com as condições femininas tais como: "luta de qualquer natureza, futebol de salão, futebol de praia, pólo, pólo aquático, halterofilismo e beisebol". O Decreto só foi regulamentado em 1965.
ewbank adrianegalisteu
  • Aprovada pela Organização Internacional do Trabalho a igualdade de remuneração entre trabalho masculino e feminino para função igual.
  • É criado no dia 27 de agosto o Estatuto da Mulher casada, que garantiu entre outras coisas que a mulher não precisava mais de autorização do marido para trabalhar, receber herança e em caso de separação ela poderia requerer a guarda dos filhos.
000insta_estupro_24.061721thaila
  • Sancionada a Lei Maria da Penha. Dentre as várias mudanças, a lei aumenta o rigor nas punições das agressões contra a mulher. O Parlamento pasquistanês aprova mudança na lei islãmica sobre o estupro: a lei exigia que uma mulher estuprada apresentasse como testemunhas quatro homens considerados "bons muçulmanos" ou, caso contrário, enfrentaria acusações de adultério. A nova lei tira este crime da esfera das leis religiosas e o inclui no código penal.     Gente, quando minha mãe nasceu em 1957, se meu avô separasse da minha avó ela não teria a guarda da filha!!!!!!!!! Como assim minha gente? Minha avó que criou 6 filhas praticamente sozinha, pois meu avô dividia seu tempo com ela e sua outra família, só poderia requerer a guarda dos filhos em 1962. Acho que esse foi um dos motivos que ela só separou dele quando as filhas eram moças. Só em 2006 a lei Maria da Penha entrou em vigor ... estamos em 2016, só 10 anos, e ainda tem e muita mulher, esposa,  mãe, trabalhadora, funkeira, peoa, esportista, destaque de escola de sampa estuprada no Brasil meu povo!!! Não é a nossa roupa, ou as festas que vamos que vai diminuir isso, é a nossa EDUCAÇÃO.
Eu não me considero feminista, odeio rótulos. Não estou em nenhuma causa política e nenhuma seita, sei lá. O filme e a campanha da Cléo Pires que me fizeram refletir e me instigaram a pesquisar sobre um pouco da nossa história. Na história da humanidade, diversas mulheres por atos considerados polêmicos, lutaram pelos direitos que usufruímos hoje. E ainda temos muitas brigas a enfrentar. Assistam AS SUFRAGISTAS. ? Beijinhos.??? Me sigam nas redes sociais:
natialcazas
Fontes: Wikipédia, época.globo.com, mariecleire.com
Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
2